“Jamais assisti a uma crise hídrica como esta”, diz Temer sobre o DF

“Jamais assisti a uma crise hídrica como esta”, diz Temer sobre o DF

O presidente Michel Temer reclamou do racionamento durante o evento em que o governo federal concedeu R$ 55 milhões para captação de água

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (15/3), que autorizou recursos federais para a captação de água no Lago Paranoá, em Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) reclamou da crise hídrica, que tem deixado milhares de pessoas sem água em todo o Distrito Federal. O evento contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Eu confesso, estou morando em Brasília há praticamente 30 anos e jamais assisti a uma crise hídrica como esta que vossa excelência (o governador do DF) e nós todos, habitantes de Brasília, estamos enfrentando”, disse Temer.

O racionamento de água afetou todos as regiões administrativas do Distrito Federal. No entanto, o Palácio da Alvorada e o Palácio do Jaburu, local de trabalho e residência de Temer, respectivamente, foram poupados da falta de água.

Sistema de captação
O sistema de captação de água do Lago Paranoá é uma das medidas emergenciais contra a seca. A parceria com o governo federal promete agilizar as obras. Para isso, o governo federal liberou R$ 55,5 milhões por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Espera-se que o projeto esteja concluído até agosto.

Durante a cerimônia, Temer também ressaltou que o seu governo é pautado em trabalhar para o bem dos brasileiros, sem medidas “populistas”. “Com os pés no chão, sem nenhum populismo, estamos trabalhando pelo bem-estar dos brasileiros”, disse.

A fala ocorreu no mesmo dia em que milhares de brasileiros foram às ruas, em várias cidades, para protestar contra a Reforma da Previdência, uma iniciativa do governo Temer, que tem encontrado resistência até mesmo entre parlamentares da base aliada. O presidente não comentou os protestos que ocorreram em diversos estados do Brasil.

Com informações da Agência Estado

Comentários

%d blogueiros gostam disto: