TERCEIRIZAÇÃO

TERCEIRIZAÇÃO

Projeto de terceirização foi aprovado agora a pouco na Câmara dos Deputados. Por 232 votos a 188 o texto, que era do FHC e que estava há 15 anos parado na Câmara foi aprovado. O texto agora vai para sanção de Temer.

Pela proposta está autorizada a terceirização de todas as áreas das empresas, incluindo o poder público. Ainda foram alteradas as regras para o contrato temporário.

As novas regras ferem de morte a CLT.
[22:31, 22/3/2017] CHICO VIGILANTE: Terceirização total trará redução de direitos e precarização do trabalho

Hoje foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados um verdadeiro absurdo. O PL 4302/98 é extremamente danoso à classe trabalhadora brasileira, especialmente aos terceirizados.

A proposta aprovada hoje vai trazer redução real dos direitos dos trabalhadores, pois a partir de agora, o trabalhador estará submetido a baixos salários, a precárias condições de trabalho, aumento da jornada diária, maior incidência de acidente de trabalho, aquisição de doenças ocupacionais, inadimplência das empresas com as obrigações trabalhistas, entre outros prejuízos.

Esse texto é perverso, pois, não há sequer nenhuma salvaguarda para estes trabalhadores. Na verdade, ele simplesmente destrói a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos.

Agora, tudo poderá ser terceirizado, na medida em que admite a terceirização para qualquer atividade empresarial. Poderá, até mesmo, o caso de empresa na qual o único contratado seja o gerente, por exemplo. O restante seria de pessoal subcontratado. Essa situação poderá ocorrer em qualquer tipo de empresa e, evidentemente, contratando com menores salários e sem a garantia de proteção social.

Portanto, esse é mais um golpe contra a classe trabalhadora brasileira impetrado por este famigerado governo golpista que desenterrou um projeto de quase vinte anos feito pelos tucanos da Era FHC.

É o PMDB, PSDB e os Democratas fazendo o que sabem de melhor: desgraçar a vida dos trabalhadores.

Chico Vigilante, deputado distrital pelo PT

Comentários

%d blogueiros gostam disto: