Desde 2013, Detran-DF desenvolve projeto de arrecadação de livros; veja como doar

Desde 2013, Detran-DF desenvolve projeto de arrecadação de livros; veja como doar

O Departamento de Trânsito (Detran-DF), desde novembro de 2013, desenvolve um projeto que visa arrecadar livros. Desde então, cerca de 30 mil livros já foram arrecadados, segundo informações da Agência Brasília. O projeto, que fora idealizado pelo servidor do órgão, Wilson Rossato, destina as arrecadações às escolas públicas do Distrito Federal.

A iniciativa tem gerado, segundo Rossato, resultados surpreendentes. Em um mês, por exemplo, foram angariadas 800 obras.

Após serem arrecadados, os livros são destinados à Secretaria de Cultura do DF, onde são selecionados e distribuídos, além das escolas, para bibliotecas públicas e para o projeto “Mala do Livro”.

Como doar?

Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, pode fazer as doações em qualquer unidade da autarquia, exceto nas do Na Hora.

As doações podem ser feitas sem qualquer tipo de critério, recebendo assim, livros literários, biografias e outros assuntos. Porém, livros didáticos e de direito antigo devem ser evitados, assim como aqueles que estiverem muito danificados.

Entre os doadores, Rossato, destaca um que chegou a doar cerca de mil exemplares, todos em bom estado de conservação.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: