Os distritais Wasny de Roure e Ricardo Vale realizam audiência pública para discutir suspensão de serviços do posto de saúde 24h do Núcleo Bandeirante

Os distritais Wasny de Roure e Ricardo Vale realizam audiência pública para discutir suspensão de serviços do posto de saúde 24h do Núcleo Bandeirante

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale, comentou no último dia (21) sobre a audiência pública realizada no Núcleo Bandeirante para discutir a respeito da interrupção do funcionamento de um posto de saúde localizado na região. O posto, que atende 24h, teve seus trabalhos interrompidos no mês de janeiro deste ano. Segundo Vale, cerca de 500 pessoas participaram da audiência e criticaram a ação do Governo do Distrito Federal de interromper as atividades da unidade.

A audiência foi requerida em conjunto com o deputado distrital Wasny de Roure (PT). De acordo com Ricardo Vale, o posto funcionava há 35 anos, interruptamente. Wasny não pode participar da audiência por estar internado por causa de uma pneumonia.

O funcionamento do posto foi paralisado das 23h às 7h, com isso, afirmam os parlamentares petistas, a população da cidade e também da redondeza, como o Riacho Fundo, Metropolitana, Vila Cauhy e chácaras, foi prejudicada.

O representante da Secretária de Saúde do GDF, Marcos Quito, participou da audiência e afirmou que a suspensão dos serviços foi motivada em razão da implantação do programa Saúde na Família.

Ao término, ficou decidiu-se que será montada uma comissão para ir até o governador Rodrigo Rollemberg para pedir a retomada dos serviços.

“Parabenizamos a todos que participaram da audiência, em especial ao Conselho de Saúde e à comunidade do Núcleo Bandeirante, que saem vitoriosos nesse processo. Os desdobramentos da nossa audiência é o mais importante. Nós, junto com o deputado Wasny, vamos pressionar o governo pela reabertura 24h do nosso SPA e os atendimentos especializados”, frisou o deputado Ricardo Vale.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: