PARABÉNS CEILÂNDIA, TENHO ORGULHO DE MORAR NESSA MARAVILHOSA CIDADE E DIZER QUE SOU UM CEILANDENSE.

PARABÉNS CEILÂNDIA, TENHO ORGULHO DE MORAR NESSA MARAVILHOSA CIDADE E DIZER QUE SOU UM CEILANDENSE.

Parabéns Ceilândia, pelos seus 46 anos de existência, Ela, que é a maior cidade do Distrito Federal em todos os aspectos, e a segunda maior cidade habitada por nordestinos, fora do Nordeste. Hoje maior que muitas Capitais.
É uma cidade com cada vez mais qualidade de vida, de um povo ordeiro e trabalhador, que cresceu juntos com a Cidade.
Ceilândia surgiu a partir da Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), levada a cabo pelo GDF em 1971. Foi desta campanha se originou o nome da cidade.
O chamado “Setor Tradicional”, cujo traçado urbanístico em formato de barril é do arquiteto Ney Gabriel de Souza, foi inaugurado em 27 de março de 1971. À época, a dona de casa Edite Martins foram transferidos, juntamente com os três filhos menores, para a QNM 23, Conjunto B Lote 02. Segundo historiadores, a família de Edite foram os primeiros moradores de Ceilândia.
Depois foram acrescentados, dentro do esquema de distribuição de casas dos anos 70, mais dez setores residenciais: Setor ‘O’, QNO 02 a 15, Guariroba, QNN 02 a 10 e 18 a 26, Setor P Sul, QNP 10 a 36 e Setor P Norte, QNP 05 a 19. Vieram depois Expansão do Setor ‘O’, QNO 16 a 20, Nova Ceilândia, QNN 35, 37 e 39, Nova Guariroba, QNN 36, 38 e 40, Setor QNQ, QNQ 01 a 06 e Setor QNR, QNR 01. Existe ainda o Setor Privê e outros, que estão ainda em vias de regularização.
São onze comunidades dotadas de identidade histórica própria e que, juntas, compõem a maior cidade do Distrito Federal.
(Atualmente a cidade conta com uma população de quase 600 mil Habitantes, é o maior colégio eleitoral do DF), tem cerca de quatro mil estabelecimentos comerciais (entre formais e informais) e 1,6 mil indústrias.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: