GDF que fazer do Mercado Sul, em Taguatinga, ambiente para eventos culturais

GDF que fazer do Mercado Sul, em Taguatinga, ambiente para eventos culturais

O Mercado Sul, situado na QSB 12/13, em Taguatinga Sul, será estudado por uma câmara de reconciliação, informa o Governo do Distrito Federal (GDF). A informação foi divulgada pela Agência Brasília, e, segundo o GDF, seu objetivo central é o de consolidar as atividades culturais, feiras orgânicas e venda de produtos artesanais junto com órgãos como a Administração Regional de Taguatinga e a Agência de Fiscalização (Agefis).

Na tarde do último dia (23), o governador Rodrigo Rollemberg esteve no mercado e comunicou aos presentes que, o intuito de sua gestão ao interferir no espaço, é o de encontrar alternativas para dar segurança aos eventos promovidos por artistas e produtores. “A intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural”, disse Rollemberg.

Ainda segundo o governador, os agentes de seus governo estudarão os procedimentos oficiais que poderão ser adotados para tal iniciativa. “Em vez de criar dificuldades, a intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural”, afirmou.

Uma nova reunião deve ser agendada no próximo mês, dessa vez com diversos órgãos da administração pública.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: