POVO VOLTA ÀS RUAS CONTRA REFORMAS DE TEMER

POVO VOLTA ÀS RUAS CONTRA REFORMAS DE TEMER

Milhares de brasileiros voltaram às ruas nesta sexta-feira 31 para protestar contra a retirada de direitos trabalhistas por meio da reforma da Previdência e o projeto da Terceirização, aprovado pelos deputados na semana passada e que deve ser sancionado por Michel Temer.

Há manifestações em cidades do interior e nas capitais de mais de 20 Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Vitória, Maceió, Fortaleza, Aracuju, entre outras.

As centrais sindicais e os movimentos sociais, que convocaram os protestos, veem o grande ato como um esquenta para a greve geral anunciada para 28 de abril, contra a retirada de direitos trabalhistas. Os últimos protestos contra as medidas de Temer aconteceram em 15 de março.

“O jogo no Brasil começou a virar. A ficha do povo está caindo”, discursou Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, na Avenida Paulista, lotada com milhares de manifestantes. “Se tivesse um pingo de vergonha na cara, Temer pedia para sair. Vai embora, Temer. Pede pra sair”, clamou Boulos.

247

Comentários

%d blogueiros gostam disto: