CLDF anuncia retomada das sessões itinerantes; Estrutural será primeira cidade a receber os deputados

CLDF anuncia retomada das sessões itinerantes; Estrutural será primeira cidade a receber os deputados

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá retomar o projeto de sessões ordinárias itinerantes, o chamado “Câmara em Movimento”, que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades satélites. De acordo com a assessoria de comunicação da Casa, na sessão do último dia (28) de março, o presidente Joe Valle (PDT) anunciou o retorno do projeto e afirmou que a primeira cidade a receber a comitiva dos deputados será a cidade Estrutural, no dia 27 de abril.

Segundo o presidente, o projeto, agora, terá um novo formato, passando a contar com 10 pautas prioritárias e meta mínima de realização de 60% em seis meses. “Pelo novo formato, 30 dias antes uma equipe de técnicos da Câmara comparecerá à cidade para realizar uma reunião com as lideranças e a comunidade local”, informa a assessoria.

Haverá também antes da sessão, uma reunião com a participação dos deputados interessados a participar para que se definam as pautas com 10 itens prioritários para apreciação. A intenção do presidente, segundo a assessoria da Casa, é fazer com que esses 10 itens propostos sejam referentes à destinação de recursos para uma obra na cidade em que esteja acontecendo a sessão. Após, durante seis meses, uma equipe viabilizará a aplicação dos itens aprovados. As sessões itinerantes serão sempre realizadas às quintas-feiras.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: