Depois de anunciar apoio à Lula, Governador da Paraíba denuncia perseguição de Temer, “As coisas não são partilhadas como se fosse uma Federação”

Depois de anunciar apoio à Lula, Governador da Paraíba denuncia perseguição de Temer, “As coisas não são partilhadas como se fosse uma Federação”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta sexta-feira (31) que os governadores do Nordeste devem se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB) na próxima semana para tratar, dentre outros assuntos, de solicitações para os estados, como liberação de empréstimos. RC ainda comentou sobre processo eleitoral que está por vir.

O gestor paraibano criticou a demora, pelo Governo Federal, em atender solicitações feitas anteriormente. Disse que, apesar das reivindicações dos gestores, “as coisas não são partilhadas como se fosse uma verdadeira Federação”, afirmou RC.

O Governo do Estado tem diversos empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para investimentos, mas aguarda liberação do governo federal. “Você não pode tirar o país dessa crise, dessa paralisia sem investimento, essa conta não fecha. Não tem como você sair disso sem o poder público fazer os investimentos. Não o direito republicano e federativo de acessar o investimento para poder investir mais ainda. Essa é a discussão”, disse.

Já sobre o processo eleitoral que está por vir e à natural avaliação que a população fará sobre o destino que a Paraíba poderá ter o Governador disse: “Tenho certeza absoluta que o povo da Paraíba vai derrotar o atraso, a inércia, a ineficiência administrativa, derrotar aqueles que não têm posição e que ficam se escondendo atrás de tudo”.

Click politica

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: