LULA LEMBRA QUE EUA JÁ MENTIRAM ANTES DE ATACAR

LULA LEMBRA QUE EUA JÁ MENTIRAM ANTES DE ATACAR

Para Lula, o correto teria sido convocar a ONU e debater a questão com a comunidade internacional. O ex-presidente clamou por “equilíbrio” e aconselhou Trump a medir a consequência de suas palavras.

“É preciso que a gente apure se a Síria usou armas químicas mesmo. A guerra do Iraque aconteceu porque os americanos afirmaram que o Saddam Hussein tinha armas químicas. Invadiram o Iraque, mataram o Saddam Hussein e até hoje não encontraram armas químicas”, disse Lula, afirmando ainda que o presidente Donald Trump deveria ter equilíbrio. “Parece que esse presidente é meio confuso. É preciso que um presidente de um país como os Estados Unidos tenha equilíbrio. Quando você for abrir a boca, precisa pensar nos resultados das suas palavras. O mundo está precisando de paz”, salientou Lula.

“O mundo não está precisando de bombardeio, está precisando de paz. Eu sou contra qualquer ataque porque violência gera violência. O mundo não está precisando de governantes arrogantes”, frisou.

Lava Jato

Na entrevista, Lula também falou sobre o depoimento que prestará no próximo dia 3, ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. “Eu estou ansioso para esse depoimento porque é a primeira oportunidade que eu vou ter para saber qual é a acusação que eles têm contra mim, quais são as provas que eles têm contra mim. Eu acho que um ser humano, para ser condenado, tem que ter provas contra ele, não só convicções. Eu estou muito tranquilo”, disse.

E acrescentou: “Se tem um cidadão que quer a mais pura verdade, esse cidadão sou eu. A única coisa que não vale é dizer que tem convicção. Eu quero ver a prova que eles têm”.

Lula destacou que Moro “cumpre um papel importante”, mas a Lava Jato cometeu um “equívoco” ao criar um “pacto” com a mídia para a divulgação da investigação e no tratamento contra ele. “A única coisa que eu condeno é usar a mídia para condenar as pessoas. Primeiro o cidadão é condenado, jogado no chão, para depois passar por um julgamento”, observa.
Instituto Lula

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: