Lei de Incentivo à Cultura está com inscrições abertas, informa Secretaria de Cultura do DF

Lei de Incentivo à Cultura está com inscrições abertas, informa Secretaria de Cultura do DF

Produtores culturais e artistas do Distrito Federal interessados em inscrever projetos na Lei de Incentivo à Culturua (LIC) já podem fazê-lo conforme determina a Portaria nº 103, de 5 de abril. As inscrições seguem até dia 1º de dezembro ou até quando atingir o limite do incentivo financeiro, que é de R$ 14 milhões.

Empresários interessados nas isenções referentes ao incentivo devem se cadastrar no site ou diretamente na Secretaria de Cultura.

“O valor máximo da captação é de R$ 700 mil para cada proposta. Para pleitear o benefício, o pedido deve ser feito com 60 dias de antecedência da data da primeira atividade prevista”, informa o Governo do Distrito Federal.

Podem ser contempladas atividades nas seguintes linguagens artísticas voltadas para artes cênicas; audiovisual (incluindo rádio e televisão de caráter educativo e cultural, sem caráter comercial); música; livro, leitura, escrita e literatura; patrimônio material e imaterial cultural, histórico e artístico, arquivos e demais acervos; manifestações de cultura popular e tradicional; e criações funcionais intensivas em cultura, como artesanato, cultura digital, design, moda e gastronomia.

Lembrando que a sede a Secretaria de Cultura está localizado na Via N2, anexo do Teatro Nacional.
Mais informações pelo site da LIC ou pelo telefone (61) 3325-6250/6106.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: