GDF se reúne com professores; Sindicato diz que greve continua

GDF se reúne com professores; Sindicato diz que greve continua

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg recebeu nesta terça-feira (11) representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) que estão em greve desde o dia (15) de março. A reunião, segundo informações da assessoria de comunicação do governo, aconteceu após reivindicação dos professores para se reunir com o chefe do Executivo.

No encontro ficou acertado, por parte do governo, que serão pagas, entre julho e dezembro de 2017, as pecúnias referentes às licenças-prêmio não usadas de todos os servidores públicos que se aposentaram em 2016; o compromisso de dar continuidade aos estudos referentes à implementação das metas previstas no Plano Distrital de Educação; pagar os dias descontados na folha de março referentes ao movimento paredista e lançará na folha de pagamento de abril as faltas referentes aos dias não trabalhados, sem desconto; e que o Executivo promoverá uma discussão sobre uma eventual proposta de reforma previdenciária, antes de enviar qualquer projeto à Câmara Legislativa do DF; assim como se comprometeu ainda a não propor a terceirização das atividades de magistério, cuja gestão é de responsabilidade da Secretaria de Educação.

“O governo reitera que não tem condições financeiras para apresentar uma proposta econômica superior ao pagamento de R$ 100 milhões de pecúnias e que continuará negociando com os representantes dos professores”, afirmou Rollemberg.

Outro lado

Mesmo com o encontro o Sinpro-DF diz que vai manter a greve. Segundo informações divulgadas no site da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), os professores decretaram greve de fome. De acordo com o Sindpro-DF, cerca de 20 professores estão acorrentados às estátuas dos Apóstolos que fica na Catedral. O Sindicato em sua página na internet, convocou, para hoje, 12, uma assembleia geral, a realizar-se às 13h, em frente à Catedral.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: