ACEITAÇÃO DA PETIÇÃO DE LULA PELA ONU JÁ CAUSA ESTRAGO

ACEITAÇÃO DA PETIÇÃO DE LULA PELA ONU JÁ CAUSA ESTRAGO

Muitas das ações de Lula no âmbito internacional foram vistas pela situação com certo desprezo. Os casos de denúncias de golpe de estado na OEA e em cortes internacionais refletiram a arrogância dos que implementaram o estado de exceção jurídica a que se colocou o Brasil. Esse mesmo desprezo demonstrado em relação à denúncia na ONU, já começa causar estragos internamente.

Se no plano internacional Temer é visto como uma pessoa, no mínimo inoportuna, o ex-presidente Lula é visto como o maior líder contra a fome da história. O erro de cálculo de Temer começou a se desenhar em sua participação no G20, se confirmou no encontro dos BRICS na índia e atingiu o ápice do constrangimento no Japão. Ao que tudo indica, o primeiro ministro japonês deu um esporro tão bem dado, que o presidente brasileiro, conhecido não por ser corajoso, tomou o rumo de casa dois dias antes. Agora a ONU confirma o estado de exceção jurídica.

Leia Também:   SÍRIA, O QUE ESTÁ EM JOGO? Petróleo, gás e minério. Uma luta para que a Rússia não vire um Brasil.

O problema, é que tudo isso já começa a ultrapassar os limites do externo e invade o país via Internet. Ou seja, a TV não tá aguentando segurar a imagem do governo. Muito menos, construir um ambiente favorável para a manutenção da direita no poder. A prova disso, é que já chove colunista da velha mídia, escrevendo sobre o fato. Josias por exemplo, desesperado, já chama Lula de náufrago. Gaspari, com sua moralidade vesgade meio historiador e meio multi nada, já adimite que o ex-presidente vai acabar sendo absolvido. Tudo como se isso fosse uma loucura. A questão, é a ONU já começa a dizer que há estado de exceção e violação de direitos humanos.

O que não falta nesse momento, é protagonista do golpe falando besteira sobre a Venezuela. O fato, é que estamos virando tudo o que eles criticam no país vizinho. É tão latente a plenitude do endeusamento magnânimo do judiciario, que ouso dizer que pela mãos deles estamos nos tornando uma Venezuela de direita. Existe possibilidade pior? Talvez uma Venezuela teocrática e de direita.

A POSTAGEM

Comentários

%d blogueiros gostam disto: