Compras mensais ou semanais? Veja vantagens e desvantagens de cada uma

SHARE:

Compras mensais ou semanais? Veja vantagens e desvantagens de cada uma

Todo fim de mês é a mesma coisa: será que gastei muito nas compras de supermercado da casa? Comprar toda semana é melhor ou pior? Esperar tudo acabar ...

Revestimento de reservatórios em chácaras ajuda na crise hídrica
Bolsonaro agride repórter em Brasília
Em assembleia Vigilantes mostram união e força; Greve é decretada!

Todo fim de mês é a mesma coisa: será que gastei muito nas compras de supermercado da casa? Comprar toda semana é melhor ou pior? Esperar tudo acabar e fazer apenas uma compra para os próximos 30 dias faz mais sentido? A verdade é que cada um tem a sua preferência quando o assunto é abastecer a despensa.

Essa decisão depende da rotina e das necessidades de cada consumidor. No atual momento de instabilidade econômica que o país vive, seria melhor fazer as compras de mercado semanal ou mensalmente?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas relacionadas ao assunto. Para ajudar na tomada de decisão, conversamos com o administrador e gerente de produto e benefício da empresa ValeCard, Diego Battistella.

“Duas coisas são primordiais na hora de decidir o seu tipo de compra: a parte econômica e seu estilo de vida. Se preza pelo estilo natural, gosta de produtos orgânicos, é melhor fazer as compras toda semana e pegar tudo fresco. Se tem uma família grande, não dispõe de muito tempo para investir, as compras mensais fazem mais sentido. Vai uma vez só e resolve o problema”, esclarece Battistella.

Outro ponto que Diego destaca é o crescimento dos atacarejos (local que reúne atacado e varejo). Vai comprar em maior quantidade? Aproveite as promoções desses lugares e economize uma graninha.

Uma dica de ouro é sempre ficar atento aos preços dos produtos na prateleira e na hora de passar no caixa. Muitos lugares enganam os clientes que, desatentos, acabam não percebendo a diferença.

O público que prefere fazer compras por mês precisa se planejar melhor e evitar o desperdício. A pedido do Metrópoles, o especialista levantou três vantagens e três desvantagens de cada opção. Avalie o que cabe melhor em sua rotina e boas compras

Compras Semanais

  • Vantagens:
  • Desvantagens:

Comentários