PÚBLICO VAIA ALCKMIN, KASSAB E IMBASSAHY APÓS MENSAGEM DO PAPA EM APARECIDA

PÚBLICO VAIA ALCKMIN, KASSAB E IMBASSAHY APÓS MENSAGEM DO PAPA EM APARECIDA

O público presente na missa no Santuário Nacional em Aparecida (SP), pelo dia da padroeira do País, nesta quinta-feira 12, vaiou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy (PSDB).

As vaias aconteceram logo após o anúncio dos nomes dos políticos, que estavam no local, e depois da mensagem do papa Francisco, transmitida em um telão, em que o pontífice pediu aos cristãos brasileiros que não desanimem diante das dificuldades e de problemas como a corrupção.

Leia mais sobre a mensagem do papa na reportagem da Agência Brasil:

Em mensagem a brasileiros, papa diz que Aparecida abençoa quem busca trabalho

Da Agência Brasil – O papa Francisco fez hoje (12) uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida e disse que a padroeira abençoa especialmente os brasileiros que estão em busca de trabalho.

“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, escreveu o pontífice, em português, no Twitter.

O papa também gravou um vídeo em português com uma mensagem aos brasileiros pelo dia da santa padroeira do país em que pede que os cristãos “não se deixem vencer pelo desânimo”.

“O Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção.”

No vídeo, Francisco lembra a visita que fez ao Santuário de Aparecida em 2013, diz que está “com saudades do Brasil”, mas que não pôde vir à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa por causa de sua agenda. “Ainda que não esteja fisicamente presente, quero entretanto, manifestar meu carinho por este povo querido.”

247

Comentários

%d blogueiros gostam disto: