Miriam nega flerte do mercado-Bolsonaro. Neoliberalismo não se implanta…

Miriam nega flerte do mercado-Bolsonaro. Neoliberalismo não se implanta…

A manchete com a “forçada de barra” da Folha dizendo que o  “Mercado flerta com agenda reformista de Bolsonaro” , que foi tratado aqui no mesmo dia.

Publica hoje uma furiosa coluna onde diz que ” não bastará um economista liberal fazer um transplante de ideias no candidato” da extrema-direita.

Sugere que, se não fossem simples espuma, as propostas de Bolsonaro levariam a uma corrida aos bancos.

Aponta o fato de que ele não tem o apoio do “mercado”, mas de “corretores desavisados”.

” Não bastará um economista liberal fazer um transplante de ideias no candidato. Ter um economista que se disponha a representar um candidato não é o mesmo que ter um programa econômico.”

Como não há implante de cérebro, ao contrário de outros componentes humanos, fica o registro da insuficiência de Bolsonaro para a colunista de O Globo que o ridiculariza a matéria da Folha: “a avaliação de que ele possa defender um pensamento liberal porque teve quatro aulas com um economista com essa crença só pode ser feita por quem tenha uma capacidade de análise igualmente superficial”.

Hoje, em Vitória – aliás, terra de Míriam – o senador Magno Malta, bolsominion,  “roubou”um boa parte da entrevista do candidatopara dizer que Bolsonaro pode não ter conhecimento, mas tem uma “lâmina” de cultura e tem “virilidade moral”.

Bolsonaro, acreditem, disse que não levava em conta Míriam Leitão, poque ela bajula o Lula e a Dilma”. Nada poderia doer tanto na moça.

A coisa está ficando difícil, para fugir de outro vocábulo, porque este é um blog “de família”…

 

POR FERNANDO BRITO

Comentários

%d blogueiros gostam disto: