youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Convictos da inocência de Lula, a esquerda de Brasília está mobilizada para fazer a defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, seja aqui ou em Porto Alegre/RS.

Na quinta-feira,18, no Teatro Dulcina de Morais, aproximadamente 600 pessoas se reuniram para escutar dos juristas professores da Unb, Beatriz Vargas, Eugênio Aragão (ex-ministro do governo Dilma) e Marcelo Neves, todas as inconsistências do processo comandado por Moro que condenou Lula no caso Triplex. Os juristas apontaram não somente a ausência de lógica no processo, mas principalmente todas as provas de inocência do ex-presidente demonstradas pela defesa e ignoradas pelo juiz Sérgio Moro.

Cerca de 600 pessoas vão sair do DF para acompanhar o julgamento do recurso do Lula no TRF4 na capital gaúcha. O PT DF organizou 3 ônibus com capacidade para 56 lugares cada, todos auto financiados pela venda de camisetas e por doações voluntárias através de campanha pela internet. A partida está marcada para domingo (21), a partir das 16h no estacionamento do Hotel Nacional.

Sairão ainda um ônibus pela Caravana da Terra organizado pela Secretaria Agrária Nacional do PT e mais um ônibus organizado pelo PCO. Os demais participantes da delegação estão indo de automoveis particulares ou de avião.

Para os que ficarão no DF, a programação prevista entre sexta (19) a quarta-feira (24) está divididida entre panfletagens na Rodoviária do Plano Piloto e nas feiras das regiões administrativas e outros atos.

Terça-feira (23), a partir das 19h está prevista uma vigília cultural em frente ao STF com presença confirmada do Samba da Resistência e da bateria da União da Juventude Socialista.
Quarta-feira (24), a partir das 10h, a militância se reunirá na praça dos aposentados no Conic para acompanhar o julgamento do recurso no TRF4.
Todos os atos estão sendo coordenados pelo PT DF juntamente com os demais partidos de esquerda, movimentos sociais e sindical que integram a Frente Brasil Popular.

Mais informações: 61 99672-1313 Danielle Veloso Secom PT DF