youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pela boca de Elio Gaspari, cão de aluguel dos jornalões, a direita quer exilar o ex-presidente Lula numa embaixada sul-americana. Pelo petista, os golpistas até escolheram quais delas: Bolívia ou Equador. Mentira. Mais uma fake news (notícia falsa) disseminada pelos jornais que integram o consórcio jurídico-midiático-financeiro.

Diferente da torcida de Gaspari, que é a favor da criminalização e do encarceramento, a tendência é que o STF conceda o habeas corpus livrando Lula da prisão; no entanto, o TSE deverá baixar a mão pesada na cabeça do ex-presidente, isto é, tornar o petista inelegível.

Representante da direita, Gaspari torce pela pior “saída” para Lula e o PT. Na verdade, o colunista açula os extremistas na mídia e no judiciário para que desencadeiem a prisão de Lula já ‘antes que ele fuja’ para uma embaixada.

A canalhice é tanta que até fazem comparação com o caso de Julian Assange, do WikiLeaks, refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012.

Para dar “veracidade” à falsa notícia, a mídia agora lembra ‘descontextualiza’ declaração do ex-governador Ciro Gomes (PDT) que propunha num passado recente o sequestro de Lula para asilá-lo numa embaixada.

Entretanto, Lula ou o PT nunca compartilharam da loucura de Ciro ou da canalhice da velha mídia golpista. Os petistas nunca pensaram no asilo político como solução para por fim ao golpe de Estado.