youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O senador Aécio Neves, um dos principais articuladores do golpe de 2016 e que acabou carbonizado politicamente, entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar a sua defesa somente depois do Carnaval.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o prazo de 15 dias se encerra amanhã, e ele solicita mais 15, que se encerrariam em 21 de fevereiro. De acordo com os advogados, outros réus da mesma ação sequer foram notificados o que significa que, para eles, o prazo ainda não está contando.

Aécio responde por corrupção passiva, por receber R$ 2 milhões da JBS. O tucano havia pedido o dinheiro ao dono da empresa, Joesley Batista, que usou a gravação em sua delação premiada. A Polícia Federal afirma que foram entregues quatro malas, com R$ 500 mil cada uma, a Frederico Pacheco, o Fred, primo do senador. De acordo com as investigações, Fred repassou o dinheiro a Mendherson Souza Lima, então assessor parlamentar do senador mineiro Zezé Perrella (PMDB-MG).

Caso não seja concedido todo o tempo solicitado, os defensores de Aécio pedem, ao menos, que ele tenha até a quinta-feira seguinte ao Carnaval, que é quando se encerra o tempo dado à irmã de Aécio, Andrea.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247