youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Nesta quarta-feira, 7, o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal reuniram os Presidentes Zonais, Coordenadores e Secretários(as) do Setoriais para organizar plenária de mobilização e criar os Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

ORIENTAÇÃO AOS DIRETÓRIOS ZONAIS E SETORIAS DO PT DF

Os diversos comitês populares em defesa da democracia terão papel fundamental na luta em defesa do direito do presidente Lula ser novamente candidato, por isso, a nossa principal tarefa neste período é ampliar a constituição de comitês e envolver toda militância democrática e progressista na sua organização.

Os comitês constituíram-se na nossa principal ferramenta de mobilização. Entretanto a criação dos comitês não pode se confundir com um mero ato burocrático. Uma vez constituídos é necessário dar um salto de qualidade, que possibilite uma ação mais articulada entre comitês e as direções partidárias.

Para criar um comitê não é preciso nenhuma formalidade, porém é importante que o comitê tenta um contato de referência que possa dialogar com a coordenação dos Comitês populares do diretório regional do PT DF.

Os Comitês deverão ser compostos de acordo com as seguintes orientações

  1. Transformar as sedes e espaços dos Zonais do PT em comitês populares Pró-Lula;
  2. Organizar reuniões de conversas presenciais com pessoas da comunidade que defendam Lula e a democracia, em especial os não filiados. Sugestão de temas: a) democracia e estado de exceção b) Papel do judiciário no golpe c) resistência às reformas e a agenda neoliberal golpista.
  3. Retomar as plenárias nos diretórios zonais com a pauta em defesa da democracia e do direito de Lula.
  4. Criar ao menos um comitê popular Pró-Lula nos maiores condomínios residências de sua região administrativa.
  5. Criar comitês temáticos. Os comitês deverão ser caráter plural, cabendo às coordenações, articular os diferentes setores da sociedade civil, partidos que compõem o campo democrático e popular. É de fundamental importância incluir os movimentos sociais que atuam na região como por exemplo movimentos de mulheres, combate ao racismo e a militância LGBT.
  6. Definir calendário para as atividades temáticas organizadas pelos zonais e setoriais. Informar o comitê Popular Regional do DF.
  7. Insistir na ampliação do número de atividades diversificando entre pequenas e grandes ações, ocupando espaço na opinião pública.
  8. Envolver artistas, personalidades públicas e pessoas não filiadas ao partido, mas que defenderam a candidatura de Lula como um pressuposto democrático;
  9. Os comitês devem incentivar e mobilizar debates com a população nas atividades culturais como por exemplo: Criação de blocos e marchinhas de carnaval, faixas nos estádios de futebol (setorial de esportes) e panfletagens em lugares de grande circulação.
  10. Criar comitês virtuais através do facebook, WhatsApp e interagir em tuitaçõs   nas redes sociais.
  11. pautar todos os deputados e deputadas, senadores e senadoras do PT a ocupar imediatamente as tribunas da Câmara legislativa do Distrito Federal e do Congresso Nacional, tendo como referencia a resolução do Diretório Nacional do PT;
  12. Articular junto aos movimentos Sociais e as frentes “Brasil Popular “e “ Povo sem Medo” ações em defesa da democracia e do ex-presidente Lula, em todas as cidades brasileiras;
  13. Os comitês já organizados na capital deverão ampliar suas atividades de forma a atingir as diferentes regiões/ Ras e condomínios.
  14. Orientar o coletivo da juventude a organizar comitês de jovens, articulando os DCEs e as entidades de estudantes secundaristas.
  15. Os comitês deverão organizar a distribuição massiva de adesivos de carros, bandeirolas e preguinhas. Além de conteúdo de redes sociais para a campanha de defesa do direito do Lula ser candidato.
  16. Os diretórios zonais deverão informar através do endereço eletrônico a composição e o contato dos coordenadores dos comitês constituídos no email comitepopulardf@gmail.com

 Cadastro Regional DF de Comitês

A decisão do TRF -4, com votos que foram claramente combinados pelos três desembargadores, confirma o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrando pela rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.

Os diversos Comites populares de defesa da democracia e do direito de Lula terão papel fundamental na tarefa de defender o direito do Presidente Lula ser novamente candidato, por isso, nossa principal tarefa neste período é ampliar a constituição de comitês e envolver toda militância democrática e progressista na sua organização.

CADASTRE O SEU COMITE! É FÁCIL E RÁPIDO

Nome da pessoa responsável pelo comitê

Telefone com whatsapp da pessoa responsável pelo comitê

Qual e o nome do comitê?

Seu comitê e no diretório zonal?
Seu comitê e num condomínio?

Seu comitê e setorial?
Em qual região administrativa se localiza?

Há alguma entidade ou movimento popular que faz parte deste comitê?

Faça uma breve descrição do seu comitê ou de sua atividade para divulgarmos no site e nas redes do PT

Mande o cadastro, as fotos e vídeos do seu comitê para:

COMITEPOPULARDF@GMAIL.COM