youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Da revista Fórum – A edição da Istoé desta semana tem como matéria de capa uma “reportagem” especial mostrando as instalações da penitenciária para onde supostamente Lula seja levado caso seja preso.

O Complexo Médico Penal de Pinhais, que recebe parte dos presos da Lava Jato, é uma penitenciária pública e sua administração é de responsabilidade do governo do estado do Paraná. Ou seja, quem liberou a entrada da Istoé nas instalações do presídio foi o governo do tucano Beto Richa.

A matéria, que é praticamente um registro sádico e comemorativo da sentença proferida contra o ex-presidente Lula, informa que um espaço para o petista já foi reservado na prisão.

“Por decisão do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), foi reservada a Lula uma das dez celas da galeria 6 do Complexo, situada no segundo piso. Lá estão acomodados exclusivamente presos da Lava Jato e outros condenados pelo crime de colarinho branco”, diz o texto.

A matéria é assinada por Germano Oliveira, o mesmo repórter que fez uma selfie com mais quatro colegas comemorando a condenação de Lula no dia 24 de janeiro.

“Essa turma eh da pesada e se reuniu hoje na sede do TRF4, em Porto Alegre, quando os desembargadores condenaram Lula por 3 a 0 a 12 anos e 1 mês de cadeia. Ainda da psra (sic) confiar na Justiça”, escreveu Germano.

Nas redes, internautas e lideranças políticas teceram críticas ao tipo de matéria publicada pela revista. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), por exemplo, exigiu “providências” contra o governo do Paraná, que liberou a entrada da reportagem.

“‘Justiça’ e ‘Governo do Paraná’ saciando ódios e alimentando lados através da imprensa vendida??? E a direção da Penitenciária que é pública? Como esses servidores respondem a isso? E o Governo do Paraná, nada tem a dizer? ABSURDO!!!! Providências devem ser tomadas!”, escreveu a parlamentar.

*Com DCM