youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Usando a ideia da chamada Teoria da Árvore Envenenada, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), afirma que o governo de Michel Temer não pode acreditar que suas ações visam a fazer o bem para a população, uma vez que, suas ações também seriam “envenenadas”. “Uma árvore envenenada só dá fruto envenenado. Qualquer coisa que venha desse governo será contra a população, porque será fruto de um governo envenenado”, argumenta Pimenta.

A afirmação do deputado foi feita com exclusividade ao jornal TaguaCei, quando o parlamentar também afirmou que o governo federal tem “sofrido derrotas” constantes no Congresso. Para Pimenta, a gestão de Temer “não é séria”.

A respeito da recente votação do decreto que possibilitou a intervenção federal na pasta de Segurança Público do Rio de Janeiro, o deputado disse que se trata de uma ação de “pirotecnia” para “inglês ver”.

Conforme o deputado lembrou, essa é a primeira vez, após a redemocratização em 1988, que o governo federal decreta intervenção federal no âmbito do Executivo de um Estado. Para Pimenta, essa atitude mostra o despreparo do governo, que busca combater o crime com “um exército que não foi treinado para isso”.

“Essa experiência não dá certo, o mundo está cheio de exemplos. O Peru e o México, por exemplo, já tomaram essa atitude e o resultado foi desastroso. No final, os recrutas acabaram sendo cooptados pelo pessoal do crime que eles precisavam combater”, diz o deputado.

O governo diz que a intervenção federal no Rio de Janeiro visa combater o aumento da criminalidade no Estado, e principalmente, na cidade do Rio de Janeiro.

O deputado diz não acreditar nessa proposta e afirma que se trata de uma decisão desastrosa.

“Para nós isso não tem nada haver com segurança pública, isso é simplesmente uma tentativa de tirar dividendo eleitoral, dividendo político dessa medida, por isso, ela precisa ser combatida e denunciada por nós todos os dias”, afirma Pimenta.