youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Os brasileiros atendidos pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos elogiam a sua atuação e dizem que eles atendem melhor do que profissionais brasileiros.

Reportagem do UOL deste sábado, 17, destaca casos de vários pacientes, como a funcionária pública Maria Cecília de Lima Antão, que passou por diversas consultas para descobrir a causa de uma infecção renal que lhe fez engordar dez quilos em quatro dias e que o médico cubano desconfiou após uma única conversa: ela sofre de lúpus e fibromialgia.

“O atendimento foi muito diferente, melhor do que qualquer médico brasileiro com quem já me consultei”, diz Maria, que passou a ser cuidada por uma equipe de médicos cubanos do programa Mais Médicos. “Nem amigos meus também médicos conseguiram diagnosticar [minhas doenças].”

Morador de Igarassu, região metropolitana do Recife, Carlos Roberto de Araújo, 64, se livrou de uma cirurgia por pouco. Com artrite reumatoide, ele aguardava uma vaga no hospital para fazer um implante de prótese nos dois joelhos. “Foi aí que o doutor Arnaes Albriza [cubano] o atendeu”, conta o filho, o autônomo Anderson de Souza Araújo, 34.

“Primeiro ele reavaliou os exames, tirou alguns remédios que meu pai usava e o fazia piorar e nos comunicou que era possível tratar com medicação injetável. Em uma semana a situação do meu pai mudou. É até emocionante falar sobre isso… Hoje meu pai anda sem precisar da ajuda de ninguém. E sem precisar da operação!”

Em 2014, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou que os médicos cubanos receberam nota 9 dos usuários do Mais Médicos em uma pesquisa que entrevistou 14 mil pessoas em 700 cidades do Brasil.

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13