youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O pesadelo pós-eleitoral não terminou, por Fábio de Oliveira Ribeiro

A eleição de Jair Bolsonaro através de uma campanha massiva de Fake News não pacificou o país. A intranquilidade é geral. Os eleitores dele já começaram a se arrepender. As escolhas que o novo presidente está fazendo sugerem que a turbulência política irá aumentar gradativamente à medida em que, a exemplo do que ocorreu na Argentina, a deterioração da nossa economia piorar. Inspirado por esse contexto tive outro pesadelo.

“Entro num imenso galpão com o teto muito alto. Dentro dele existem boxes de vários tamanhos, os menores tem cinco metros de largura por 4 metros de profundidade. As paredes dos boxes tem três metros de altura, mas não chegam no teto do galpão.

Cada um dos boxes é identificado por um brasão tremulando acima dele. Não reconheço os brasões. Alguns boxes estão vazios, outros estão abarrotados de sacos de moedas e de tesouros. Paro em frente de um boxe que está mais ou menos cheio, Dois gigantes disputam furiosamente o direito de ocupar o espaço restante daquele boxe. Eles fazem isso colocando seus sacos de dinheiro no boxe e atirando os sacos de tesouros do adversário no corpo dele. Essa disputa violenta não tem fim, pois nenhum dos gigantes desiste dela nem consegue matar o outro. Os outros sacos de tesouros amontoados naquele boxe estão tranquilos. Eles parecem não se importar com o que está ocorrendo.

Saio do galpão. Está chovendo, procuro um lugar para me abrigar. Quando encontro um o tempo melhora. Estou sentado no banco de um ponto de ônibus. Há várias pessoas dele. Uma moça bonita chama minha atenção, mas sinto vergonha de olhar para ela porque estou descalço e ela não. Ela definitivamente não notou minha presença.

O Correio me entrega um pacote. Abro o pacote. Ao fazer isso um pacote maior aparece próximo ao ponto de ônibus. Dentro do meu pacote tem um livro que narra uma história com fotos. Enquanto estou folheando o livro o pacote maior em frente de mim se abre e dele saem os personagens do livro. Eles fazem um show. Noto que a letra da música é semelhante à história descrita na obra que tenho nas mãos. Quando terminam o show os personagens desaparecem e a moça sentada no ponto do ônibus se levanta e vem sentar perto de mim.

“Você gostou?”, diz ela deitando a cabeça no meu colo com intimidade. “Gostei, sim.” respondo. Uso o pacote do livro para secar os meus pés. Desperto.”

FÁBIO DE OLIVEIRA RIBEIRO

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13