youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A deputada federal Erika Kokay (PT) usou sua conta no Twitter para ressaltar que o Ibama foi o único órgão que alertou sobre sobre a possibilidade de rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas Gerais.

“Só para lembrar… “Atacado por Bolsonaro, Ibama foi o único órgão que alertou sobre o rompimento da barragem!”, disse Kokay.

Erika Kokay

@erikakokay

Só para lembrar…
“Atacado por Bolsonaro, Ibama foi o único órgão que alertou sobre o rompimento da barragem!”http://bit.ly/2MAdEYr 

Atacado por Bolsonaro, Ibama foi o único órgão que alertou sobre o rompimento da barragem

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), atacado por Bolsonaro(PSL) durante a campanha eleitoral, foi o único órgão que alertou a sociedade e as instituições sobre a possibilidade de rompim…

cartacampinas.com.br

O representante do Ibama na reunião, Julio Cesar Dutra Grillo, alegou que era possível que a barragem se rompesse e citou exemplos de Mariana, com a barragem de Fundão. “Casa Branca tem algumas barragens acima de sua cabeça. Muita gente aqui citou o problema de Mariana, de Fundão, e vocês têm um problema similar. Ali é o seguinte: essas barragens não oferecem risco zero. Em uma negligência qualquer de quem está à frente de um sistema de gestão de risco, aquilo rompe. Se essa barragem ficar abandonada alguns anos, não for descomissionada, ela rompe”, disse Grillo, à época, de acordo com a ata da reunião.

Segundo informações, houve discussão e representantes da comunidade local apontaram possíveis abalos hídricos com a ampliação do complexo. Mesmo assim, o projeto foi aprovado por 8 votos a 1, com uma abstenção de Júlio Grillo. informações são do Portal Terra e Carta Campinas.

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p