youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Polícia Militar acompanha o ato, mas não deu nenhuma estimativa sobre o número de participantes; organizadores estimam em 250 mil

BELO HORIZONTE — Contra obloqueio de verbas nas universidades e instituições Federais, Belo Horizonte reúne nas manifestações desta quarta-feira cerca de 250 mil manifestantes, de acordo com os organizadores. Com estudantes e professores do Centro federal de educação Técnológica de Minas Gerais (Cefet), da universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) à frente, os protestos se concentram,  principalmente, na Praça da Estação, Praça Sete e em pontos da Avenidas Amazonas.

Além de Belo Horizonte, outras manifestações com milhares de manifestantes ocorrem ao redor do Brasil, com 15 mil pessoas em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM. Os organizadores estimam em 50 mil manifestantes na tarde desta quarta.

Na capital mineira, logo pela manhã, a maior parte da concentração estava sendo feita próximo ao prédio da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Alfredo Balena. Durante o ato, as pessoas panfletaram contra o bloqueio de verbas, enquanto caminhavam em direção à Praça da Estação, local onde se concentra, nesta tarde, a maioria dos manifestantes.

A Polícia Militar de Minas Gerais está presente no ato, mas não fez estimativa sobre o número de participantes.

* Estagiário sob a supervisão de Audrey Furlaneto

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo