youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Não foi a primeira vez que Marilena Chauí tocou no assunto, mas certamente jamais o fez de maneira tão incisiva. Mas a declaração da filosofa e historiadora Marilena Chauí sobre o juiz Sérgio Moro e o momento político brasileiro leva a profunda reflexão. Segundo ela, é um erro achar que a Operação Lava-Jato, conduzida por Moro, tem o objetivo de acabar com a corrupção na Petrobras. Segundo ela, a intenção do juiz “treinado pelo FBI” é acabar com o pré-Sal. Vídeo.

O vídeo, de quatro minutos, tem poucas visualizações na Internet. Mas não há dúvidas de que tenderá a aumentar muito o número de acessos.

Segundo ela, teria sido a própria a única pessoa a revelar que a Operação não tinha nada a ver com a moralização da Petrobras.

Em seguida, ela explica o suposto treinamento de Moro pelo FBI. Chauí lembra que Lula e Dilma lutaram pelo pré-Sal e fizeram da reserva uma questão de soberania nacional.

Ela faz uma anlogia com o Macartismo americano que é a ação judicial na base da delação. Para ela, a Lava-Jato é a sinfonia da destruição da economia brasileira. E faz um apelo:

– Não podemos permitir que isto aconteça!

Ela diz que em um mês de governo Temer e Serra passem o pré-Sal para empresas americanas.

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista junte a nos e Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo