youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Segundo a bolsonarista, o “soldado é um herói”

A deputada federal Bia Kicis sempre contra Lei

247 – A deputada federal Bia Kicis, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, incitou um golpe da Polícia Militar contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto neste domingo (28), invadiu o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, e fez vários disparos para o alto, ameaçando e colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local. 

Acostumada em disparar fake news em suas redes, Bia transformou o agente, chamado Wesley, que pertence à 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, num herói, omitindo fato de que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou “um surto psicológico”.

A COTRA LEI E E RAINHA DAS FAKE NWNS

Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, Wesley gritava: “Eu, não vou deixar, não vou permitir, que violem a dignidade humana do trabalhador!”. 

Bia usou sua frase para construir um contexto falso de que o agente lutava contra o lockdown estabelecido pelo governo baiano. “Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”.

Veja o tuítde da deputada de extrema-direita presidente da CCJ:

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário

Chico Sant’Anna

Bia Kicis (PSL-DF)
No final de abril, a deputada compartilhou uma entrevista concedida em 2018 pelo jornalista Carlos Andreaza destacando a afirmação “pior ditadura é a da toga” e dizendo que estava claro que Bolsonaro era alvo de ativismo da corte.
Dias depois, já em maio ela compartilhou um vídeo do deputado estadual Douglas Garcia (PSL) mostrando a liberação de manifestantes que protestavam diante da casa do ministro Alexandre de Moraes e receberam voz de prisão criticando o ministro. “Papelão de ditador de 5ª categoria mandar prender manifestantes pacíficos”, escreveu.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) se envolveu num embate com a revista Veja e o site de notícias UOL. Os dois veículos acusaram a parlamentar – que liderou em Brasília a manifestação do dia 15 de março, mesmo contra as orientações do Ministério da Saúde – de distribuir informação falsa sobe a morte de um borracheiro no Recife. Kicis afirmava que, embora o trabalhador tivesse morrido vítima de uma explosão de um pneu de caminhão que consertava, seu atestado de óbito saiu como sendo a Covid-19 a causa da morte.

Fake ou not Fake 

Diante da crítica aberta dos dois veículos ao seu comportamento, ela conseguiu obter junto ao hospital onde supostamente morreu o borracheiro uma declaração de que ele não havia morrido vítima do coronavírus. Mas a causa mortis foi o vírus do H1N1, que propicia sintomas respiratórios semelhantes.

A deputada então vociferou nas redes sociais que Veja e UOL tinham que lhe pedir desculpas publicamente.

Mas, pera ai: E o pneu estourado? Ela espalhou nas redes sociais, inclusive vídeos, que a causa da morte tinha sido o impacto da explosão do pneu.

Então, é ou não é fake a informação dela? Tentei perguntar a ela, mas a parlamentar havia me bloqueado no Twitter.

Bia e Julia

Por sinal, Bia Kicis, que vem enfrentando um perrengue enorme dentro do PSL, desde o racha interno dentro do partido, anda muito próxima de Julia Lucy (Novo).

Em tempos de isolamento social, fizeram até transmissão de live juntas nas redes sociais.

Publicada originalmente na coluna BRASÍLIA, POR CHICO SANT’ANNA, no semanário Brasília Capital.

A distrital é aquela que foi ao Buriti fazer lobby contra o projeto de lei aprovado na Câmara Legislativa que obrigou a adoção de mais mecanismos de segurança aos motoristas de aplicativos. Julia queria que Ibaneis vetasse a lei que só ela votou contra na CLDF. Argumentou que a proposta era absurda e iria restringir “nossas liberdades”.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta  @ceilandiaemalerta

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber