youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Crianças em situação precária em Gaza. (Foto: MAHMUD HAMS)

Crianças na Faixa de Gaza estão enfrentando uma situação alarmante devido à falta de alimentos e água limpa. Relatos indicam que muitas delas estão recorrendo a medidas extremas, como comer grama e beber água suja, em uma tentativa desesperada de sobreviver.

A ofensiva israelense em Gaza, que teve início em outubro, tem gerado um cenário de caos e sofrimento. Com o acesso limitado a alimentos e recursos básicos, as famílias estão enfrentando dificuldades extremas. Crianças choram nas ruas em busca de comida, enquanto os poucos suprimentos disponíveis são vendidos a preços exorbitantes.

“Estamos morrendo lentamente”, disse Hanadi Gamal Saed el-Jamara, de 38 anos, em entrevista à CNN.

“Acho que é até melhor morrer pelas bombas, pelo menos assim seremos mártires. Mas agora estamos morrendo de fome e sede”.

A situação é especialmente preocupante para as famílias deslocadas, que enfrentam condições precárias de vida em meio ao conflito.

Em pouco mais de 100 dias de guerra, os moradores de Gaza viveram deslocamentos em massa, presenciaram a destruição de bairros e a morte de famílias inteiras.

Mulher palestina carrega criança na Faixa de Gaza após represálias de Israel aos ataques surpresa de Hamas. (Foto: Mahmud Hams)

No ataque sem precedentes do Hamas ao sul de Israel, em 7 de outubro, ao menos 1,2 mil pessoas morreram e cerca de 200 foram sequestradas. Como resposta, a ofensiva israelense já matou pelo menos 26,6 mil pessoas e feriu 65,3 mil, segundo o Ministério da Saúde palestino, que é comandado pelo grupo.

Organizações humanitárias têm expressado crescente preocupação com a situação em Gaza e estão mobilizando esforços para prestar assistência às crianças e suas famílias. No entanto, a ajuda disponível ainda é insuficiente para atender plenamente às necessidades da população local.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.