youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Historiador afirma que o governo precisa apresentar resultados materiais para derrotar a extrema direita

www.brasil247.com - Jones Manoel e Lula
Jones Manoel e Lula (Foto: Divulgação | REUTERS/Washington Alves)

O historiador marxista Jones Manoel afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o governo Lula precisa recuperar a economia para derrotar de vez a extrema direita. “A economia é o caminho para Lula esvaziar o bolsonarismo e o sucesso econômico do governo é fundamental para as eleições municipais”, disse ele.

Logo no início da entrevista, Jones Manoel faz uma análise sobre o que foi junho de 2013, destacando que não foi algo que aconteceu de repente, mas que já havia um mal-estar com os governos petistas. Ele ressalta que em junho de 2013, um terço das famílias brasileiras estava endividada, o que ajudou a inflamar os protestos. “Mas os protestos foram capturados pela direita, que utilizou a insatisfação popular para seus próprios fins”, apontou. Ele ressalta que setores da esquerda tentaram defender o governo Dilma, mas o PT perdeu as ruas quando fez o ajuste fiscal.

Jones Manoel também faz uma reflexão sobre a importância da economia para o governo Lula. “O Conselho Monetário Nacional poderia ter alterado a meta de inflação e o presidente Lula poderia ter convocado cadeias de rádio e TV para defender suas posições”, disse ele.

Jones Manoel ressaltou que a direita terá dificuldades para voltar a ocupar as ruas, mas pontuou que, se o governo Lula trouxer uma crise econômica, haverá queda na popularidade. “O Brasil tem tudo para entrar numa recessão ou numa estagflação e que é importante que o governo Lula tenha popularidade, pois, se não tiver, quem se fortalece é a extrema direita”, afirmou

Ao final da entrevista, Jones Manoel faz um apelo para que “Lula vá pro pau, vá pra cima, mostrando que é necessário que o governo tenha uma postura mais firme e ativa na defesa das suas políticas e na luta contra a direita”.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta