youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Tragédia em Parauapebas deixa nove mortos; Lula reforçou o compromisso com a reforma agrária para oportunizar trabalho e produção às famílias do campo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seus sentimentos e solidariedade aos trabalhadores e acampados do assentamento Terra e Liberdade, localizado em Parauapebas, Pará, após um acidente fatal que resultou em nove mortes já confirmadas e muitos feridos. O incidente teve início com um acidente em uma linha de transmissão, seguido por um incêndio que atingiu o acampamento.

O acidente gerou comoção e preocupação. Lula expressou sua solidariedade não apenas às vítimas diretas do incidente, mas também às comunidades e entidades envolvidas, reforçando a importância de avançar na agenda da reforma agrária para oferecer condições dignas aos trabalhadores rurais.

“Estamos trabalhando para avançar na retomada da reforma agrária, com a identificação de terras públicas disponíveis, para, após anos de paralisação, dar oportunidade de trabalho e produção para famílias do campo”, afirmou o presidente Lula no X, antigo Twitter.

Pelo perfil oficial do movimento no X, o MST deu mais detalhes sobre o acidente: “o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, informa que na noite deste sábado (09/12), houve um acidente, a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA). Os primeiros relatos das famílias dizem que havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento que houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia atingindo também os primeiros barracos no acampamento, dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas. A tragédia provocou a morte de trabalhadores e vários feridos, ainda não se sabe ao todo a quantidade de pessoas atingidas. Rapidamente a coordenação do acampamento conseguiu acionar o corpo de bombeiros e o SAMU que já se encontram no local prestando atendimento as vítimas. O fogo foi contido, a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil. Ainda estamos apurando os fatos ocorrido no local e contabilizando as perdas nessa tragédia”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.