youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Deputado estadual denuncia interceptação ilegal de comunicações e controle de movimentações, resultado de espionagem promovida por tecnologia israelense

 O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) revelou em entrevista à TV 247 que foi um dos alvos de espionagem pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pelo governo do Paraná. Freitas denunciou ter sido alvo de interceptações ilegais, incluindo o monitoramento de suas chamadas telefônicas e movimentações pela cidade, utilizando uma tecnologia de espionagem israelense.

Segundo o deputado, o governo do Paraná adquiriu um sofisticado software de espionagem de origem israelense, que foi utilizado para vigiar opositores políticos, incluindo ele próprio. “Israel é detentor das maiores e mais sofisticadas armas de guerra, entre elas o software de espionagem que foi vendido ao Brasil e que foi usado aqui no Paraná pelo governador Ratinho Jr. Ele ficava em um prédio secreto”, denunciou Freitas durante uma entrevista .

O deputado descreveu detalhadamente como foi o alvo das atividades de espionagem, incluindo a triangulação das antenas de celular para rastrear seus movimentos pela cidade. “Eu fui um dos alvos, tive meu telefone interceptado, minhas ligações, os lugares onde eu transitava pela cidade através do sistema de triangulação das antenas que emitem os sinais para que o telefone funcionasse”, revelou Freitas.

Segundo Freitas, o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União Brasil), a partir do conteúdo dessas escutas, teria solicitado ao Ministério Público Federal um mandado de busca e apreensão em sua residência. “Através de uma iniciativa do deputado federal Matheus Laiola, a Polícia cumpriu um mandato de busca e apreensaço em minha casa para em virtude de um protesto que eu fiz em frente ao Carrefour pelo assassinato de um homem negro”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.