youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Campanha, desenvolvida para o Ministério dos Direitos Humanos, teve como inspiração uma frase pinçada do discurso de posse do ministro Sílvio Almeida

Em comemoração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a agência publicitária Mene Portella desenvolveu uma campanha que ilustra os principais artigos do documento assinado pelas nações integrantes da ONU em 1948. Considerando que no último governo esse tema não foi tratado com a devida importância, o desafio de comunicação proposto no briefing foi deixar claro que as pessoas que estão à margem do sentimento de humanidade são valiosas e que nós precisamos reconhecer seus direitos. Não dá mais pra fingir que não vemos.

Segundo Bertone Balduíno e Vinicius Miike, diretores de criação da Mene Portella, o próprio discurso de posse do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, “vocês existem e são valiosos para nós”, foi a inspiração para o tema da campanha.

A linguagem visual utilizada no filme mostra exatamente o que acontece quando as pessoas têm seus direitos violados, se tornando invisíveis aos olhos de muita gente. No filme, uma pessoa em situação de rua, trabalhador análogo à escravidão, pessoa idosa, indígena, casal trans, pessoa com deficiência e uma estudante negra se fazem enxergar reivindicando sua existência.

A campanha é assinada pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome e Governo Federal.

Além dos filmes de 60”e 30”, a campanha conta também com peças digitais e projeção mapeada no Congresso.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.