youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Na ocasião, o deputado atacou o Supremo Tribunal Federal

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teve sua participação no evento conservador CPAC, realizado em Washington, nos Estados Unidos, financiada com recursos da cota parlamentar da Câmara dos Deputados, informa Guilherme Amado, do Metrópoles. O evento, conhecido por sua inclinação pró-Trump, ocorreu em março deste ano. Na ocasião, o parlamentar atacou o Supremo Tribunal Federal (STF).

A passagem aérea para Washington foi adquirida por US$ 1.500, o que, com a conversão para a moeda brasileira e a inclusão de taxas de embarque, totalizou um montante de R$ 8.180, provenientes dos cofres públicos. Eduardo Bolsonaro adquiriu o bilhete apenas quatro dias antes da data de embarque, no dia 7 de março. A viagem para o CPAC não consta como missão oficial, mas mesmo assim foi custeada com o dinheiro da cota parlamentar do deputado. Nos registros da Câmara dos Deputados, a passagem aparece como um “reembolso”.

Outro parlamentar, Zé Trovão, também esteve presente no evento CPAC, porém, em contraste com Eduardo Bolsonaro, não utilizou recursos da cota parlamentar para cobrir os custos de sua passagem.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.