youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pesquisa Datafolha indicou que 29% dos brasileiros se dizem petistas, enquanto 25% se declararam bolsonaristas

O levantamento ainda mostrou que 11% se dizem mais próximo do petismo e 7% mais próximos do bolsonarismo -  (crédito:  Ricardo Stuckert/PR e Jim WATSON/AFP )

O levantamento ainda mostrou que 11% se dizem mais próximo do petismo e 7% mais próximos do bolsonarismo – (crédito: Ricardo Stuckert/PR e Jim WATSON/AFP )

Uma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (14/9) mostrou que a polarização entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua. Enquanto, 29% dos entrevistados se declararam petistas, 25% disseram ser bolsonaritas. Outros 21% se declararam neutros. 

O resultado é o mesmo da pesquisa feita em julho. Já em relação a primeira pesquisa, feita em dezembro, há uma queda de 3% dos que se dizem petistas.

O levantamento ainda mostrou que 11% se dizem mais próximo do petismo e 7% mais próximos do bolsonarismo. 

A pesquisa ouviu 2.016 pessoas em 139 cidades brasileiras nos dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 p.p. para mais ou para menos.

Avaliação 

O Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira (14/9) que a avaliação negativa do governo Lula subiu. A gestão agora é vista como “ruim” ou “péssima” por 31% do eleitorado entrevistado, antes era 27%. Já a aprovação do governo se manteve estável e cresceu um ponto percentual. Passou de 37% para 38%. 

O grupo dos que avaliam o governo como regular oscilou de 33% para 30% dos eleitores desde junho. Os que não souberam ou não responderam somam 2% dos entrevistados.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.