youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Desdobramento resultará no aumento do número de ações disponíveis, facilitando o acesso dos investidores às ações do banco

A ação do Banco do Brasil (BBAS3) está prestes a passar por um desdobramento, conforme anunciado pela instituição financeira. Ao fechar a cotação a R$ 53,33, a ação se aproximou de sua máxima histórica de R$ 55,18, registrada em 4 de julho de 2019. Essa decisão estratégica visa aumentar a liquidez dos papéis no mercado. O processo de desdobramento implica que cada ação existente será dividida em duas, reduzindo o valor nominal pela metade, mas mantendo inalterada a participação percentual dos acionistas, pois cada um receberá uma quantidade adicional de ações proporcional às que já possuem.

Conforme esclarecido pelo Banco do Brasil na semana passada, o desdobramento resultará no aumento do número de ações disponíveis, facilitando o acesso dos investidores, especialmente pessoas físicas, às ações do banco. Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do BB, destacou que o desdobramento é uma resposta ao significativo aumento no valor das ações do banco neste ano, que foi de cerca de 50%. A efetivação do desdobramento ainda depende da aprovação em Assembleia Geral de Acionistas (AGE), cuja data ainda não foi definida, segundo reportagem do Valor.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.