youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Casos de violência contra a mulher precisam ser denunciados para combater a subnotificação

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem a público reafirmar que é contrária a qualquer tipo de violência de gênero. Não importa quem seja o agressor, estaremos sempre ao lado da vítima. 

A violência, infelizmente, pode acontecer em qualquer lar. Por isto, é fundamental combater o machismo e a misoginia, além de enfrentar o patriarcado, sistema que teima em nos subjugar. 

É fundamental que toda mulher vítima de violência doméstica denuncie o agressor para que as autoridades competentes possam agir. A subnotificação é um problema que precisa ser enfrentado e desestimulado. No país que enfrenta uma verdadeira epidemia de violência contra a mulher – em 2022, a cada minuto, 35 mulheres foram agredidas no Brasil – é essencial incentivar o debate público sobre o quão grave é a violência de gênero. 

Falar sobre esta triste realidade é crucial para enfrentar e fortalecer a denúncia da vítima. Caso você esteja em situação de violência ou conheça uma mulher que precisa de ajuda, ligue 180. 

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.