youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

EUA devem fornecer munição de reposição para o sistema antimísseis Domo de Ferro, bem como bombas guiadas e kits para transformar bombas padrão em munições de alta precisão

Joe Biden e Benjamin Netanyahu
Joe Biden e Benjamin Netanyahu (Foto: GPO)

Israel formalizou um pedido de ajuda militar no valor de US$ 10 bilhões aos Estados Unidos, conforme divulgado pelo jornal The New York Times, e publicado pelo Uol. O pacote de ajuda, atualmente em elaboração pelo Congresso dos EUA em coordenação com a Casa Branca, incluirá recursos não apenas para Israel, mas também para Ucrânia, Taiwan e para a fronteira entre Estados Unidos e México.

O líder do Senado dos EUA, Chuck Schumer, confirmou durante sua visita a Tel Aviv que os Estados Unidos estão considerando fornecer munição de reposição para o sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro, bem como bombas guiadas de precisão e kits JDAM para transformar bombas padrão em munições de alta precisão, além de munição de 155 milímetros.

Em um gesto de solidariedade, os EUA enviaram o segundo grupo de porta-aviões nuclear liderado pelo USS Dwight D. Eisenhower para a costa de Israel. Esta ação, segundo o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, tem o objetivo de “dissuadir ações hostis contra Israel ou qualquer esforço direcionado a ampliar a guerra após os ataques do Hamas”. Embora não tenha mencionado países nominalmente, o aviso é interpretado como uma mensagem direta a nações que demonstram simpatia pelo grupo extremista, especialmente o Irã.

O USS Dwight D. Eisenhower deve levar cerca de três semanas para chegar a Haifa, no norte de Israel. Esta movimentação foi seguida pela controvérsia envolvendo o USS Gerald R. Ford, o maior navio de guerra do mundo, enviado pelos Estados Unidos para auxiliar Israel. A ação recebeu críticas da Rússia e da Turquia, acusando os EUA de intensificar os conflitos no Oriente Médio.

Além dessas ações, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua visita a Israel na quarta-feira (18), segundo anunciou o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken. A visita de Biden é vista como um gesto de apoio aos esforços de Israel contra o grupo extremista Hamas. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.