youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Assim que o nome do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entrou em cena como pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a aceitação das pessoas em todos as reuniões e encontros que ele participou foi notável. Nossa equipe de reportagem, que tem coberto quase todos os eventos de lançamento de comitês de luta e de apresentação de pré-candidatos do PT-DF, pôde constatar que a aceitação da pré-candidatura de Agnelo comprova que ele fez um governo voltado para as demandas do povo.

Se por um lado, conforme o próprio Agnelo afirma, ele foi perseguido por ter combatido o “cartel do lixo”, o “cartel dos transportes”, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos, o ex-governador também colheu as consequências de ter feito um mandato participativo, ouvindo o povo mais pobre e atendendo às minorias. 

Com isso, sua pré-candidatura tem sido bem aceita pela população e demais autoridades do PT que têm recebido Agnelo com elogios e saudações. Como é o caso do também pré-candidato pelo PT que disputará uma vaga na Câmara Legislativa, Ricardo Vale, que em recente encontro com militantes petistas lembrou sobre a trajetória política de Agnelo Queiroz e destacou seu papel dentro do PT e de seu mandato enquanto governador.

Vale ressaltou que Agnelo é um político experiente e comprometido. Inicialmente no PCdoB, migrou para o PT onde consolidou sua trajetória política como governador do DF, com mandato entre 2011 e 2015. Mas Agnelo também foi deputado distrital, entre 1991 e 1995, sendo em seguida, três vezes deputado federal, até chegar a ministro dos Esportes, entre 2003 e 2006, durante o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     

“Ele fez um excelente governo. Foram melhorias para todas as áreas. Foram creches, Unidade Pronto Atendimento, tentoU melhorar o nosso transporte público, que ainda é um caos, enfim, o Agnelo trabalhou muito e com isso melhorou muito o DF. Ele gerou muito emprego. Na época do Agnelo foi um dos menores índices de desemprego, principalmente, da juventude DF”, diz Ricardo Vale.

Wesly e Danila Nara

Vale também comentou sobre a perseguição que Agnelo sofreu por fazer um mandato de cunho popular. Segundo o pré-candidato a distrital, o ex-governador foi perseguido, como aconteceu com a ex-presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula, por ter enfrentado a elite econômica e política do DF. De acordo com Vale, para fazer um governo voltado para as reais necessidades do povo, Agnelo enfrentou acusações injustas.

Reunião na casa do Galego Sol Nascente

“Por isso, eu falo, que nós podemos apostar sem medo de que vai decepcionar, que vai enganar. Esse cara [Agnelo Queiroz] já foi muito perseguido aqui no DF porque ele luta por coisa boa. Enquanto chega alguém e defende trabalhador, defende pobre, automaticamente as elites vão tentando destruir, vão tentando desconstruir o trabalho da pessoa. Então gostaria de pedir para que vocês olhassem muito a pré-candidatura de Agnelo”, afirma Ricardo Vale.  Também pedimos aos dirigentes do partido dos trabalhadores que rechacem e chamem atenção de alguns pré-candidatos que tentam tirar proveito das perseguições, e ainda tentam sem sucesso, manchar o nome do pré-candidato.

Reunião na casa da done Nice

Lembrando que Agnelo Queiroz como outros pré-candidatos são os puxadores de votos para que possamos eleger uma boa bancada de deputados e ajudarem o nosso próximo presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber