youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ubiratan Sanderson (PL-RS) apontou que o presidente ‘atentou contra os Poderes e a Constituição’ ao dizer que o impeachment de Dilma foi um ‘golpe’

Com 26 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou o primeiro pedido de impeachment. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar aponta que o petista cometeu “crime de responsabilidade” ao afirmar que a cassação do mandato de Dilma Rousseff na presidência da República foi um “golpe de Estado”. 

Sanderson (PL-RS) afirmou que o discurso do chefe do Executivo “atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”. Com isso, ele apresentou o pedido à Câmara dos Deputados. 


Deputado Sanderson

@DepSanderson

Seguir

Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de estado, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade.

Agora, fica a cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), julgar se dará prosseguimento ou arquiva o pedido. No entanto, não há um prazo para que seja apreciado. 

Vale ressaltar que Bolsonaro recebeu 158 pedidos de impeachment protocolados em seu mandato.

Montagem: Ubiratan Sanderson x LulaUbiratan Sanderson protocolou pedido de impeachment de Lula na Câmara dos Deputados(foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados – Luis ROBAYO/AFP)

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta