youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A mudança de Bolsonaro na PF surpreende policiais da corporação, incluindo o ex-diretor-geral Paulo Maiuruino, que ficou surpreso com a troca de comandante feita nesta sexta-feira (25).

Maiuruino, o seu chefe de gabinete, Marcelo Andrade, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Luiz Flávio Zampronha estavam em São Paulo quando souberam da troca autorizada por Bolsonaro.

No lugar de Maiuruini foi colocado o delegado Márcio Nunes. Mesmo que a troca seja vista como mais uma questão sem tanta importância dentro da Polícia Federal, a indicação de Nunes mostra uma possível diminuição no clima interno com o fim das crises que marcaram a gestão Maiuruino.

Novo diretor da PF é conhecido dentro da categoria

Ao contrário de Maiuruino, Luiz Flávio Zampronha já passou por diversos postos da corporação, e, antes de assumir o cargo de Ministério da Justiça por indicação de Anderson torres, nunca havia ocupado cargos políticos.

O perfil discreto e respeitoso do novo direito tem dos pares dentro da corporação a contribuir para evitar que a tensão da troca resulte em mais crises internas e amenize o clima no órgão.

A gestão de Maiuruino, que só durou 10 meses, ficou marcada por inúmeras crises internas, como as trocas do comando no Amazonas e do delegado que investigava o então ministro Ricardo Salles. Por conta disso, ele chegou, inclusive, a entrar na mira do inquérito em andamento sobre a possível interferência de Jair Bolsonaro na PF.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber