youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Kedma Karen, candidata a prefeita de Cidade Ocidental pelo PT, diz que, caso eleita, vai fazer um governo com participação e controle popular

Entre suas propostas estão a valorização dos servidores públicos, construção de um hospital de abrangência regional, criação de uma fábrica municipal de bloquetes, entre outros

A pré-candidata a prefeita de Cidade Ocidental, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Kedma Karen, falou nesta quinta-feira (24), com o jornalista Jeová Rodrigues, em live transmitida nas redes sociais do portal Ceilândia em Alerta e jornal TaguaCei. No bate-papo, Kedma, que atualmente é vereadora em Cidade Ocidental, falou sobre como pretende fazer sua campanha e seu mandato, caso venha ser eleita nas eleições municipais cuj0 primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

Kedma teve sua candidatura oficializada pelo PT em convenção virtual. Com uma chapa composta por 23 candidatos – as mulheres são maioria – a petista diz que vai buscar fazer uma campanha junto ao povo para que, caso seja eleita, consiga também fazer um administração governada com a participação popular.

Os pontos, que Kedma diz defender para Cidade Ocidental são geração de emprego e renda para o município; melhoria nas condições de saúde, com destaque para a saúde primária e a construção de um hospital de abrangência regional – pauta que a candidata defende já em seu mandato de vereadora, que seria a construção de um Hospital Regional do Entorno; e investimento na educação, com ênfase na construção de projetos que viabilizem a implantação de uma universidade federal na cidade, para isso, Kedma ressalta que o município já possui um terreno para tal empreendimento, que fora doado na gestão da presidenta Dilma Rousseff.

Propostas

No âmbito da agropecuária, segmento importante para a economia de Cidade Ocidental, Kedma falou da importância de se incentivar as feiras, a agricultura familiar e também de criar condições para que os produtores rurais, principalmente os pequenos e médios, possam escoar sua produção para o Distrito Federal que é um grande centro consumidor.

Outra defesa de Kedma foi com relação ao funcionalismo público. Segundo ela, caso venha ser eleita, o servidor público, “que já defendo em meu mandato de vereadora”, que terá na gestão da petista direito a aumento salarial, vale alimentação e plano de saúde. “Vamos lutar para isso, não sabemos se vamos conseguir, mas faremos tudo para que nossos servidores sejam valorizados como merecem”, afirmou Kedma.

Sobre mobilidade urbana, a candidata destacou a importância de se regulamentar a profissão de moto taxista, que segundo Kedma, é um meio de transporte bastante usado pela população local; construir ciclovias; pavimentação de ruas; e a criação de uma fábrica municipal de bloquetes, que tenha a finalidade de produzir a partir de entulhos doados pela própria população blocos de concreto para pavimentar ruas do município.

Cidade Ocidental, de acordo com Kedma, tem cerca de 100 mil habitantes, sendo 40 mil eleitores – esse número poderia ser mais alto, não o é porque ainda haveria muitos moradores que moram em Cidade Ocidental, mas votam no Distrito Federal. Essa baixa participação popular tem efeitos na cidade, conforme explica Kedma.

Por exemplo, no município não nenhuma creche que atende de tempo integral. A cultura, ou seja, recursos para o desenvolvimento do esporte, arte e lazer, também não existe. Kedma afirma que, se eleita, vai apoiar a construção de  um Conselho Municipal de Cultura e de um Fundo Municipal de Cultura para valorizar e coordenar o setor.

“Nos últimos governos, não houve investimento na área cultural de nossa cidade. Por isso, a gente que valorizar os artistas locais, os produtores de arte do nosso município”, garante Kedma.

Gestão

 Tanto a campanha quanto uma possível gestão de Kedma será feita nos moldes dos governos petistas, ou seja, com participação popular. Em sua entrevista, ela deixa determinado que seu governo será transparente e popular. Para isso, a candidata explica que vai criar e fortalecer plataformas democráticas, como conselhos comunitários, fórum populares e conferências para dar à população condições de participar e controlar a máquina pública.

“Então as pessoas vão estar ali, desde o início da gestão, construindo através dos conselhos, das conferências, dos fóruns, construído a cidade junto com a administração”, ressalta Kedma.

Para isso, ela tem buscado resgatar novos e antigos eleitores do PT. Como ela lembrou, o partido sempre foi muito bem avaliado no município, e a pretensão é buscar essa apoio. “A nossa tarefa é de chegar a esse eleitorado, que é um eleitorado que a gente sabe que vota no PT, um eleitorado que entende a importância das políticas públicas do PT, então isso, é um desafio nosso, ou seja, fazer política que cuide de nossa cidade”, afirma Kedma.   

E para fazer políticas que realmente atendam às necessidades da população, Kedma enfatiza a importância dos mecanismos de participação popular.

“Se formos eleitos, vamos criar condições, instrumentos de participação e controle popular desde o início de nosso mandato. Porque quando a pessoa, o cidadão, participa do debate público, o gestor vai estar ali entendendo junto com a população quais são as verdadeiras demandas daquele local”, destaca Kedma.

Segue a candidata Kedma Karem nas redes sociais.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber