youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Partido dos Trabalhadores vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federa (STF), ainda nesta semana, para tentar suspender o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. As novas regras foram apresentadas na manhã desta terça-feira (15/1) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Paulo Pimenta (PT), líder do partido na Câmara dos Deputados, avaliou que o novo arcabouço jurídico poderá ter um efeito reverso ao esperado pelo presidente e aumentar a criminalidade no país. “Esse decreto trará consequências gravíssimas. Neste momento, parece mais pagamento de promessa à indústria de armas brasileiras”, afirmou o líder petista.

De acordo com o deputado, o decreto extrapola os poderes do Executivo “ao modificar regras que deveriam passar pelo Legislativo”. Além de ir à Justiça, o PT também pretende entrar com um projeto de decreto legislativo na Câmara, em fevereiro, quando acabar o recesso parlamentar.Pimenta disse, ainda, que a nova legislação é um “escárnio”. “Teremos uma explosão dos índices de criminalidade. A decisão mergulhará o país em um caos de violência”, completou. Bolsonaro assinou o decreto, que flexibiliza as regras para ter uma arma de fogo no trabalho ou em casa, na manhã desta terça, com a presença de parlamentares da Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada bancada da bala. A matéria foi uma das promessas da campanha presidencial que levou o militar da reserva ao poder.

Et Urbs Magna via Metrópoles

Somos o livre arbítrio; a liberdade; a verdade. Preocupamo-nos uns com os outros (ninguém solta a mão de ninguém); com os compatriotas; com a soberania; com o progressismo. Não cabem em nós a tirania; a ira; a mentira; a manipulação. Tudo o que desejamos é seu bem estar; sua felicidade; sua prosperidade. Queremos te encontrar e te acolher com uma palavra; um olhar; um gesto; um movimento. Esse é o certo. Queremos estar com você todos as horas; todos os dias; todos os meses e anos. Queremos saber que você está bem para ficarmos bem. CONTRIBUA com o VALOR QUE DESEJAR e continuamos se você quiser que continuemos. USD $ 1 / USD $ 10 / USD $ 100 / USD $ 1.000 / USD $ 10.000

$1.00

– Letras Português, Latim, Grego, Espanhol (UFRJ) – Gestão da Informação (UFPR) – Geografia (UFPR) – Estados: Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia. – Pesquisador da Cultura e diversidade étnica brasileira. – Livros: “A Urbs Magna”, “Teu Olho Direito É Meu” e “Kiosk 25”. – Poemas e pequenos projetos. – Hobby: Música / Instrumentista: Violão/Gaita de Boca – Alimentação base: superalimentos associados a atividades físicas. – Praticante da empatia / Observador do mundo. – TODOS SÃO BENVINDOS! –

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p