youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Julgamento manteve decisão que havia censurado matéria da Agência Pública na qual ex-mulher acusou Lira de violência sexual

Em julgamento nesta quarta-feira (3/4), a Justiça do Distrito Federal manteve a censura à reportagem da Agência Pública que publicou acusações de abuso sexual feitas contra o presidente da Câmara, Arthur Lira, pela ex-mulher dele, Jullyene Lins. A matéria foi veiculada em junho de 2023.

O julgamento na 6ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a decisão liminar do relator, desembargador Alfeu Gonzaga Machado, que em setembro de 2023 havia atendido a um recurso de Lira e censurado a reportagem.

Composto por Gonzaga e mais quatro magistrados, o colegiado analisou o mérito do recurso nesta quarta e confirmou o entendimento dele.

Ao censurar a reportagem, o relator considerou ter havido “abuso do direito à liberdade de expressão” e que o presidente da Câmara foi absolvido no STF em uma ação penal que apurou suposta violência doméstica dele contra Jullyene Lins.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.