youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Objetivo é vacinar crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos contra doenças como HPV, febre amarela, sarampo e rubéola

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançou, na manhã desta quarta-feira (3/4), a campanha de vacinação de crianças e adolescentes dentro das escolas. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra doenças como HPV, febre amarela e sarampo.

“Não é uma vacinação compulsória, mas é um trabalho da comunidade escolar para estar esclarecendo a importância da vacinação”, explicou Nísia durante o evento de lançamento no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.

Nísia anunciou que o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar deve durar até maio. A proposta inicial era que ele fosse lançado na segunda quinzena de março e seguisse até 19 de abril.

Parceria com Educação

Durante o evento dessa terça, três estudantes foram vacinados contra HPV. Segundo Nísia, a campanha é feita em parceria com as secretarias de Educação, que devem criar declarações de autorização dos pais para a aplicação das doses.

“É preciso fazer um apelo aos pais de que é muito importante essa vacinação. É também uma forma de levar vacina para quem precisa. Muitas vezes, os responsáveis têm dificuldade de ir às unidades de saúde”, explicou Nísia.

Segundo o site do Ministério da Saúde, estarão disponíveis as seguintes vacinas nas escolas: poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.