Governadores não gostaram
Neste quarta-feira 5/II o presidente Jair Bolsonaro lançou um desafio aos governadores: disse que derrubaria os impostos federais sobre os combustíveis se os governos estaduais zerassem o ICMS – justamente a principal fonte de arrecadação dos estados.
O governador de São Paulo, João Doria, chamou a declaração de “bravata”, enquanto Renato Casagrande, do Espírito Sаnto, classificou o desafio como “um blefe“.
Já Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e novo inimigo do presidente, cutucou Bolsonaro mais uma vez:
“Esse sujeito é irresponsável!”, disse Witzel sobre Jair Bolsonaro em um grupo de WhatsApp dos governadores, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo.
Em tempo: ao fazer seu blefe, Bolsonaro deixa claro que não entende nada de economia: o ICMS responde pela maior parte do orçamento dos estados brasileiros. Em São Paulo, por exemplo, ele equivale a 84% de tudo o que o governo recolhe…
do blefe sobre o ICMS

Os ex-amigos… (Créditos: Fernanda Frazão/Ag. Brasil)
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
witer: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka



