youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, concedeu vista coletiva para os senadores analisarem os relatórios

Os relatórios sobre as indicações de Flávio Dino, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Paulo Gonet, para Procurador-Geral da República, foram lidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (6). Os dois devem ser sabatinados de forma conjunta pelos senadores na próxima semana.

Após a leitura dos relatórios, foi concedida vista coletiva para os senadores analisarem os textos. Jaques Wagner (PT-BA) fez o relatório de Gonet e Weverton Rocha (PDT-MA), o de Dino. 

Rocha exaltou o histórico de Dino como juiz federal, parlamentar e ministro. “Alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três Poderes da República, [mas] nunca se afastou do mundo jurídico”, disse. 

Wagner, por sua vez, disse que Gonet “demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”. (Com informações da Agência Senado). 

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.