youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A proposta amplia a imunidade tributária conferida a templos de qualquer culto e ao patrimônio, renda ou serviços

Está em tramitação no Congresso Nacional a chamada PEC das Igrejas que quer expandir a vedação da cobrança de imposto à “aquisição de bens e serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços”.

A proposta conta com o apoio do Planalto, que discute pontos do texto. Para os interlocutores do presidente Lula, segundo reportagem do G1, o benefício só pode ser dado às próprias entidades religiosas. Associações e outras pessoas jurídicas ligadas a elas não seriam contempladas.

O governo pretende listar os tipos de atividades em que seria permitida a vedação do imposto. E como se daria o retorno desse crédito tributário, já que avalia ser muito difícil descontar o imposto no ato da venda.

A proposta é de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e está na fase de comissão especial, depois de ter tido a admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.