Ibaneis muda de ideia e reativa Casa Militar. Bessa é descartado

A extinção da Casa Militar criando poderes para acomodar o deputado federal derrotado nas eleições, Laerte Bessa (PR), criando o Gabinete de Segurança institucional (GSI). Muito criticado pelas forças de segurança Ibaneis refletiu. Voltou atrás e vai reativar a Casa Militar. Bessa com temperamento explosivo e incontrolável, teve seu nome rechaçado pelos comandos das Polícias Militar e Civil. O governador eleito fez algumas indicações tempestivas, mas, agora, começa a refletir e ajustar a máquina do GDF para obter a maioria na Câmara Legislativa.

Recentemente no governo de Rollemberg, a PCDF realizou buscas e apreensões nas estruturas da Casa Militar denunciada por práticas de “arapongagem”, monitoramento ilegal com uso de equipamentos de escutas telefônicas e posse de documentos suspeitos de montagem de dossiês. A ação da PCDF dentro do Palácio do Buriti, repercutiu timidamente nos principais veículos de comunicação, mas, deve ter provocado danos para o comando da Casa Militar. Curiosamente o comandante da Casa Militar, coronel aposentado, Cláudio Ribas, pediu exoneração do cargo após a ação policial.

A Casa Militar tão cobiçada pelos governos anteriores será também por Ibaneis Rocha. Que cedeu aos apelos dos órgãos da segurança pública. Resta saber se o retorno da Casa Militar vai agradar Laerte Bessa que esperava herdar a estrutura e comandar de fato a segurança pública.

Por Poliglota

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias