youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-presidente da Petrobras virá a Sergipe para falar sobre o tema

O deputado federal João Daniel (PT) assegura que não há motivo nenhum para o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen). “Essa história de prejuízo é uma montagem da Petrobras com o interesse de fechar para entregar à iniciativa privada os fertilizantes do Brasil”, registrou.

Para o JORNAL DA CIDADE, João Daniel frisou que acompanha e participa de todas as iniciativas referentes ao fechamento da Fafen. “Sabemos que toda a responsabilidade de fechar é do Governo Federal e da Petrobras. Então, o governo que se elegeu disse que iria privatizar as empresas e, portanto, cabe a nós fazer uma pressão forte de toda a bancada federal da Câmara e Senado”, disse.

João Daniel destacou ainda que é louvável a iniciativa do Governo de Sergipe em tentar reverter a situação. “Entrou com uma ação judicial e com a atuação por parte do órgão ambiental. Agora estamos aguardando um pronunciamento do Governo Federal”, comentou.

Sem resposta
Apesar de toda a movimentação dos parlamentares e do Governo de Sergipe, João Daniel lamenta o fato de o Governo Federal não ter dado nenhuma resposta sobre o assunto. “Até agora nós não temos nenhuma novidade [o deputado, inclusive, entrou com o requerimento pedindo explicações para o ministro de Minas e Energia]”, comentou.

Ontem, com o JC, João Daniel acrescentou uma conversa que parlamentares tiveram com o ministro de Minas e Energia. “Nós estamos aqui, com o senador Rogério Carvalho (PT) e com Jaques Wagner (PT-BA), que fizeram uma reunião com o ministro. Foi levada a preocupação da Bahia e de Sergipe”, contou.

Além dos parlamentares, os governadores dos dois Estados também pediram audiência. “E nós vamos atuar aqui firmes e fortes na defesa deste tema. Não é apenas uma fábrica”, ponderou.

Audiência pública
Por fim, João Daniel informou que no próximo dia 25 será feita uma audiência pública em Aracaju com o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. “É para esclarecer publicamente essa história que a Fafen dá prejuízo, que não é importante. Ele que conhece profundamente a Fafen da Bahia e de Sergipe”, concluiu.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p